
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta quarta-feira (3) a movimentação política em torno da vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE), a futura disputa por uma cadeira no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o recente empréstimo aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). As declarações foram dadas nesta quarta-feira (3) durante entrevista no evento de apresentação do primeiro trem do VLT.
Jerônimo confirmou que o governo dialogou com o deputado federal Otton Filho (PSD), que demonstrou interesse na vaga do TCE. Segundo o governador, o parlamentar reúne “experiência e competência” após ter presidido a Desenbahia e representado municípios na Câmara.
“Ele é um jovem administrador que já demonstrou competência. Agora, aguarda a apreciação da Assembleia. Se for aprovado, desejo sucesso e boa sorte. Isso também favorece o deputado Charles Fernandes, que sobe com o afastamento de Otton, e o suplente dele entra na expectativa. Isso é da política”, afirmou Jerônimo.
Empréstimo
Jerônimo também tratou do empréstimo autorizado pela AL-BA, alvo de críticas da oposição. Ele defendeu a operação, afirmou que o recurso será aplicado em obras estruturantes e lembrou que o Estado tem capacidade fiscal para assumir novos financiamentos.
“Esse é um debate do qual não podemos fugir. Estamos falando de obras em Ipiaú, onde autorizei investimentos de mais de R$ 40 milhões, e de outros R$ 33 milhões para salvar vidas em Itabuna. Não é brincadeira”, disse.


