O vereador João Cláudio Bacelar (Podemos) comentou, na manhã desta terça-feira (27), os episódios de tensão registrados na Câmara de Salvador durante a votação do reajuste dos servidores municipais. Em entrevista ao programa Toda Hora, da Salvador FM, ele afirmou que sempre esteve ao lado dos professores e dos servidores públicos.
“Eu sempre vou defender a valorização, o reconhecimento e a melhoria de condições de trabalho para os professores e para os servidores públicos. Eu sempre vou defender o fortalecimento do serviço público e também das instituições e também da democracia”, declarou.
Apesar disso, o vereador destacou que o direito à manifestação não pode ultrapassar os limites do respeito e da legalidade.
“É legítima a manifestação dos professores, é legítima a defesa dos direitos. Agora, a defesa dos direitos também não pode abrir espaço para excessos, para vandalismos, para agressões. O diálogo é a base da democracia. Então, nós vivemos uma tarde na quinta-feira de muita tensão e de episódios lamentáveis. Então eu defendo a valorização, defendo essa conversa, mas jamais atos de excessos como ocorreram na quinta-feira”, completou Bacelar.
A sessão aconteceu no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na quinta-feira (22). Parte dos manifestantes foi impedida de entrar no auditório. Em resposta, um grupo invadiu o local. Houve empurrões, gritos e uma porta de vidro chegou a ser quebrada. Durante a confusão, vereadores e manifestantes trocaram insultos.
Apesar do clima tenso, a Câmara aprovou o projeto do Executivo.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.