
Durante o 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que aconteceu no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, o presidente da Fetrab, Kleber Rosa (PSOL) comentou sobre a importância do movimento como ferramenta de transformação social.
“O MST reunindo aqui hoje mais de 3 mil pessoas do Brasil inteiro para pensar o próximo período da sua luta, é um privilégio para a gente que tem a oportunidade de participar, de acompanhar os debates, de reafirmar a organização popular e a organização dos trabalhadores como a única, não diria única, mas a principal ferramenta de transformação social”, disse o pré-candidato a deputado estadual.
Na ocasião, Kleber saiu em defesa do MST e afirmou que o movimento é fundamental na construção de políticas públicas voltadas à reforma agrária e inclusão social no meio rural.
“O MST é o maior movimento social da América Latina, que tem a pauta mais antiga e mais necessária para mudar o povo, para mudar a vida do povo, que é a reforma agrária”, afirmou Kleber.
Kleber avalia ano eleitoral
Ao comentar sobre o ano eleitoral, o pré-candidato a deputado estadual afirmou que a esquerda vai precisar reunir forças para que o governo atual possa continuar lutando pela democracia.
“A gente sabe o risco que é o crescimento do fascismo, sobretudo agora em tempos de Donald Trump reinaugurando um processo que levou inclusive o mundo a uma Guerra Mundial”, pontuou Kleber.
O evento realizado no Parque de Exposições conta com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da primeira-dama, Janja da Silva, no ato de encerramento do encontro em Salvador.


