leo prates
Luana Neiva/PS Notícias

O deputado federal Leo Prates (PDT) comentou, nesta segunda-feira (26), sobre a possibilidade de disputar a Prefeitura de Salvador nas eleições de 2028, sucedendo o prefeito Bruno Reis (União). Em tom cauteloso, o parlamentar evitou antecipar o debate eleitoral.

Prates lembrou que, em 2020, quando ocupava o cargo de secretário municipal de Saúde, houve um consenso para que ele integrasse a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito. No entanto, segundo ele, a decisão foi permanecer à frente da pasta, em nome da cidade e da população de Salvador.

“Sou uma pessoa de grupo. Em 2020, o entendimento foi de que eu deveria continuar na Secretaria de Saúde, mesmo havendo um consenso para que eu fosse vice-prefeito. Tomei essa decisão em nome de Salvador e do povo soteropolitano, que está no meu coração e que, junto com ACM Neto, me deu as oportunidades que tenho hoje”, afirmou.

O deputado disse ainda que o foco do grupo está nas eleições estaduais de 2026 e declarou apoio ao ex-prefeito de Salvador. “Em 2026, posso dizer o seguinte: acho que ACM Neto é o melhor para a Bahia”, concluiu.