Veja o resumo da noticia

  • Lídice da Mata, confiante, projeta crescimento do PSB na Bahia e a nível federal para as eleições de 2026, visando eleger mais representantes.
  • A deputada Lídice da Mata confirmou as conversas com Zé Cocá (PP), prefeito de Jequié, sobre a possível filiação ao Partido Socialista Brasileiro.
Foto: Aparecido Silva/PS Notícias
Foto: Aparecido Silva/PS Notícias

Deputada federal e presidente do PSB Bahia, Lídice da Mata está confiante com o desempenho da sigla para as eleições 2026. Em entrevista coletiva durante o 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que conta com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Salvador, nesta sexta-feira (23), a parlamentar projetou um resultado benéfico para o partido a níveis estadual e federal.

“Nós estamos muito esperançosos de que isso resulte em um grande crescimento do PSB, tanto numa condição de fazer uma chapa que eleja entre seis e sete deputados estaduais e uma chapa para a federal que eleja dois a três, com ênfase no terceiro”, cravou a deputada.

Durante a coletiva, Lídice confirmou as conversas do PSB com o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), para uma possível filiação ao partido. Ela avaliou de forma otimista o ingresso do chefe do Executivo da Cidade Sol à sigla.

“Nós temos levado os pré-candidatos que têm interesse em conversar com o PSB para uma entrevista com o João [Campos]. Já levamos alguns e tivemos uma conversa com o Cocá, de fato. Ele foi convidado pelo prefeito [de Andaraí] Wilson Cardoso, que é seu colega, companheiro de militância na União de Prefeitos da Bahia. Foi um alinhado, ainda falta uma costura final”, explicou.