
O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, comentou os rumores de que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), poderia desistir de disputar o governo da Bahia em 2026. Loyola afirmou que o grupo governista não se preocupa com a movimentação dos adversários e destacou a força política do atual governo.
Nós não escalamos time adversário, não é nossa preocupação, é a preocupação deles. Mas isso só mostra a força do governo Jerônimo, a força do governo Lula aqui para a Bahia”, disse o secretário durante cerimônia de entrega do Título de Cidadão Baiano ao ministro das Cidades, Jader Filho, na Assembleia Legislativa da Bahia.
Ele destacou que a prioridade da gestão estadual é seguir trabalhando, ampliando o diálogo com lideranças e fortalecendo as entregas em todas as regiões.
Nós continuaremos nessa toada de trabalho, de entregas e de conversas com todos os prefeitos e lideranças da Bahia. Esse é o nosso intuito. A população quer que nós governemos, e nós temos feito isso”, afirmou.
Relação de Jerônimo com prefeitos
Questionado sobre o incômodo da oposição com a aproximação de Jerônimo Rodrigues a prefeitos de diferentes partidos, Loyola afirmou que o diálogo é uma marca da formação política do grupo.
“É um problema que eles não conseguem resolver, porque não têm esse hábito democrático. Tanto o governador Jerônimo, que veio dos movimentos sociais, quanto eu, que venho do movimento estudantil, fomos formados no diálogo”, explicou.


