
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) entregará nesta sexta-feira (7) o Título de Cidadão Soteropolitano ao ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. A cerimônia, conduzida pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), será realizada no Mercado Modelo, no Centro Histórico da capital, a partir das 10h.
A proposta de concessão partiu do deputado federal e ex-vereador Leo Prates (União Brasil) e foi oficializada por meio de um projeto de resolução do presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB).
Para Aladilce, o reconhecimento é importante porque o ministro tem se destacado pela “preocupação e sensibilidade diante das tentativas de desmonte dos direitos trabalhistas, a exemplo da pejotização e da terceirização”.
A vereadora também ressaltou que, sob a gestão de Marinho, o Brasil alcançou 5,8% de desemprego no segundo trimestre de 2025. Essa é a menor taxa desde o início da série histórica analisada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A entrega do título acontecerá durante o evento de assinatura do Pacto Intergovernamental de Promoção do Trabalho Decente, do Empreendedorismo e do Desenvolvimento Econômico no Carnaval de Salvador, que reunirá autoridades e representantes do setor produtivo.


