7 de Setembro

"Mal entendido", diz Jerônimo após rebater repórter sobre relatório da Ponte Salvador-Itaparica

Em conversa com a imprensa, chefe do Executivo estadual foi questionado se revogaria relatório da Fipe

Jerônimo Rodrigeus - 7 de setembro
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

O governador Jerônimo Rodrigues considera que houve um ‘mal entendido’ no episódio ocorrido sobre o relatório da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que apontou problemas no contrato da Ponte Salvador-Itaparica. Durante cerimônia no Parque do Abaeté, na quarta-feira (3), o chefe do Executivo estadual rebateu o questionamento de um repórter sobre o documento de avaliação das obras.

Em conversa com a imprensa na manhã deste domingo, no início das celebrações ao 7 de Setembro, o chefe do Executivo estadual foi questionado se revogaria o relatório.

Veja também: Jerônimo se exalta ao contestar relatório contratado pelo próprio governo: “Negócio ridículo”

“Deve ter tido um mal entendido”, iniciou Jerônimo, sobre a avaliação dos contratos. “Naquele momento, eu me dirigi ao colega de vocês me colocando à disposição para que ele pudesse ir a uma secretaria para a gente explicar e traduzir para vocês não terem informações distorcidas, foi apenas isso. Não teve nada de desconforto no que diz respeito aos contratos que nós fazemos perante as instituições para estudos nossos”, completou.

Fipe e a Ponte Salvador-Itaparica

A Fipe foi contratada pelo governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para acompanhar as obras da ponte. O contrato, firmado em dezembro de 2024, tem duração de 15 meses e valor de R$ 4,95 milhões.

O relatório é referente a julho de 2025. O documento aponta pontos de atenção relacionados ao cronograma de implantação, desapropriações, licenciamento ambiental e plano de reassentamento. Além disso, a publicação também cita uma alteração societária na concessionária responsável pelo projeto.