Veja o resumo da noticia

  • Deputado Jorge Solla (PT-BA) critica a pré-campanha de ACM Neto (União) para as eleições de 2026, durante evento do MST.
  • Solla acusa ACM Neto de espalhar boatos para prejudicar o PT e seus integrantes, visando as eleições majoritárias.
  • O deputado defende a reeleição de Jerônimo Rodrigues e a eleição de Wagner e Rui para o Senado em 2026.
  • Solla questiona a falta de um candidato ao Senado por parte do grupo de ACM Neto, exaltando Rui Costa e Jaques Wagner.
Foto: Aparecido Silva/PS Notícias
Foto: Aparecido Silva/PS Notícias

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) vê de forma dramática a pré-campanha de ACM Neto (União) e do seu grupo político para as eleições de 2026. Durante o 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula de Silva (PT), nesta sexta-feira (23), o parlamentar disse que o ex-prefeito de Salvador tem compartilhado inverdades no intuito de prejudicar os integrantes do Partido dos Trabalhadores.

“A turma de ACM Neto está com medo. Espalharam o boato que Jerônimo [Rodrigues] não vai ser candidato, espalharam o boato que Rui [Costa] não vai ser senador. Gente, ACM Neto e sua turma podem se preparar: Jerônimo será reeleito com a maior votação proporcional que já teve a reeleição de governador da Bahia e Wagner e Rui vão bater o recorde em votação do Senado. Fora isso é mimimi e chororô”, cravou Solla em entrevista coletiva.

Questionado sobre a legitimidade do PT em relação às três vagas majoritárias na próxima eleição, o deputado exaltou a trajetória do senador Jaques Wagner e ministro da Casa Civil, Rui Costa.

“Eu não queria estar na pele de ACM Neto, que até agora não tem um candidato a senador. Aí sim que é problema […] Quem é o candidato do Senado, melhor avaliado nas pesquisas? Rui Costa. Quem é o senador que mais contribuiu com o Estado da Bahia em todos os mandatos? Jaques Wagner, líder do governo do Senado”, opinou.