
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido do vereador Carlos Bolsonaro (PL) para visitar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, no próximo domingo (7), data de seu aniversário.
Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes reiterou que as regras de visitação de familiares estão limitadas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, com duração máxima de 30 minutos e presença autorizada de apenas dois familiares por dia, de forma individual.
Com base nisso, Moraes negou o pedido para transferir a visita de Carlos Bolsonaro do dia 4 para 7 de dezembro, ressaltando que ‘a portaria não prevê visita aos domingos’.
“Tais regras são obrigatórias e destinadas a garantir a segurança de todos na Superintendência da Polícia Federal, não cabendo ao custodiado escolher os dias e horários de visitação, uma vez que se encontra cumprindo pena privativa de liberdade por condenação penal definitiva”, diz a decisão a qual a CNN teve acesso.
“Pedi para visitar meu pai, mesmo que fosse pelos 30 minutos estabelecidos, no dia do meu aniversário, agora, dia 7 de dezembro, e o pedido foi indeferido por Alexandre de Moraes”, escreveu o vereador nas redes sociais.


