A menos de um ano das eleições de 2026, o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou uma nova campanha partidária que reforça o clima de polarização para o próximo pleito. Com o mote “Que país você quer?”, o partido destaca as conquistas do governo Lula e contrapõe ao mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Além de comparar as gestões, a peça busca apresentar, segundo o PT, ações da oposição que “prejudicam o povo e beneficiam os super-ricos”.
Exibida na TV aberta, a campanha mostra também imagens de manifestações da direita com bandeiras dos Estados Unidos e questiona o público:
“Vem cá, que país você quer? O que retornou ao mapa da fome? Ou o que saiu enfrentando a desigualdade com mais comida na mesa? (…) O país que mantém privilégios para os super-ricos? Ou o que taxa quem é bilionário pra zerar o imposto de quem ganha menos?”
Desde agosto à frente da Secretaria Nacional de Comunicação do partido, Éden Valadares afirmou que o objetivo é reforçar a comparação entre os dois projetos políticos e alertar o eleitorado para a importância do voto.
“O Brasil irá às urnas em 2026 para decidir entre dois caminhos: o do PT, de Lula, da democracia e do combate às desigualdades; ou o da direita, com um candidato escolhido por um Bolsonaro preso e condenado, que apresenta como agenda a anistia, a blindagem e a impunidade”, disse.
LEIA MAIS: