Novo líder da oposição na Câmara defende PDDU e diz que é preciso “abrir a caixa-preta do transporte”

O novo líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, Randerson Leal (Podemos), apontou prioridades para o semestre durante a abertura dos trabalhos legislativos, na manhã desta segunda-feira (2).

Ao assumir a função, o vereador afirmou estar honrado com a missão de representar a bancada e disse que pretende atuar para garantir projetos relevantes para a cidade.

Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano

Entre os principais temas, Leal destacou o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano. “O PDDU, que já tem quase dois anos de atraso, é um dos temas mais importantes que nós vamos pautar aqui na Câmara Municipal”, afirmou.

O líder da oposição disse esperar que o projeto seja encaminhado ainda no primeiro semestre. “A ideia é discutir o PDDU e trazer a população para dentro da Câmara, para que ela diga o que quer para os próximos oito anos da nossa cidade”, declarou.

Transporte público municipal

Outro ponto considerado prioritário é o transporte público municipal. “Nós precisamos discutir melhor o transporte público e abrir a caixa-preta do sistema”, afirmou o vereador.

Leal lembrou que a Câmara aprovou subsídios ao longo do ano passado para evitar reajustes. “Aprovamos R$ 70 milhões em subsídios justamente para não ter aumento da tarifa, mas, infelizmente, tivemos essa surpresa na virada do ano”, disse.

O parlamentar reforçou ainda a cobrança por mais transparência. “A Câmara Municipal não recebe os números do transporte público. Nem a oposição, nem a própria Casa. O que queremos é mais clareza e transparência”, concluiu.