O prefeito Bruno Reis comentou, nesta quinta-feira (4), sobre os avanços do projeto do novo Centro de Convenções de Salvador, que será erguido na Praça Municipal, no Centro Histórico da cidade.
Segundo ele, a obra contará com recursos do Programa Salvador Caminhos do Mar e do ProTurismo, com 40% do financiamento via Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e 60% de contrapartida da Prefeitura.
Durante entrega de novas habitações do Conjunto Mané Dendê, no Rio Sena, Bruno explicou que a licitação deve ocorrer no início de 2026, após o remanejamento de uma subestação da Coelba que funciona sob a Praça.
A estrutura será transferida para o estacionamento próximo à Praça Castro Alves, onde parte do espaço continuará servindo para estacionamento e, futuramente, poderá abrigar um equipamento turístico.
“O centro de convenções vai atrair milhares de visitantes ao longo do ano e será estratégico para fortalecer o turismo de negócios. Junto com o túnel de pedestres que vai integrar o Centro Histórico ao Comércio e à Barroquinha, são as duas principais ações para consolidar a valorização do Centro da cidade”, afirmou o prefeito.