A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) rebateu, nesta segunda-feira (18), a acusação do deputado Diego Castro (PL), que a acusou de acionar a Justiça com o objetivo de silenciar a oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Em entrevista ao programa Toda Hora, da Salvador FM, Olívia foi enfática ao responder sobre a declaração: “É uma pataquada dele, né? Desculpe o termo, mas eu não quero usar algo pior. É uma estratégia do bolsonarismo fazer esse tipo de provocação. E eu não vou entrar nessa picuinha que ele estabelece como forma de chamar atenção para ganhar like”, disse.
A deputada destacou que sua trajetória é marcada por projetos consistentes e que não se intimidará diante de ataques.
Meu trabalho é sério. Fui vereadora por 10 anos em Salvador, me orgulho muito dos projetos que apresentei e que tiveram resultados importantes. Não vou baixar a cabeça para esse senhor. Acho que ele é extremamente desrespeitoso, principalmente comigo, que sou uma mulher negra que me estabeleço dentro da Assembleia Legislativa”, afirmou.
Segundo Olívia, apesar das divergências de ideias, seus colegas na Alba mantêm o debate em alto nível, algo que, segundo ela, Diego Castro não faz.
“Todos têm direito ao contraditório e conseguem debater no nível. Ele baixa o nível”, completou.