A Bancada da Oposição da Câmara Municipal se reuniu, na tarde desta quarta-feira (21), para definir a atuação na sessão extraordinária convocada pelo presidente Carlos Muniz (PSDB) para esta quinta-feira (22), às 16h. A expectativa é que seja votado na Casa o reajuste dos servidores municipais de Salvador.
Nesta tarde, a categoria protestou mais uma vez em frente à prefeitura, na Praça Municipal.
Os vereadores da bancada oposicionista ao prefeito Bruno Reis pretendem apresentar emendas de forma coletiva, atendendo a reivindicações dos diferentes segmentos do funcionalismo, como professores, agentes comunitários de saúde, Guarda Municipal e conselheiros tutelares, entre outros.
“Sabemos que eles têm maioria absoluta, somos 10 em 43, mas vamos cumprir nossa obrigação de tentar melhorar o projeto. Esperamos contar com a sensibilidade dos vereadores da bancada do prefeito para convencê-lo de que a melhor opção é sempre o diálogo, a negociação”, argumentou a líder da oposição, vereadora Aladilce Souza(PCdoB), que participou da manifestação dos servidores.
Leia também: Carlos Muniz pede bom senso entre professores e prefeitura; PL de reajuste deve ser votado nesta quinta-feira
O presidente Carlos Muniz convocou a sessão extraordinária com objetivo de apreciar vetos e projetos de lei. Um dos textos na pauta versa sobre o reajuste do salário dos servidores públicos municipais, entre eles os professores, que estão em greve.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.