Deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) rebateram nesta terça-feira (21) as críticas feitas pelo líder do governo na Casa, Rosemberg Pinto (PT), à viagem do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) à China. O petista classificou o deslocamento como um “turismo político”.
O líder da oposição, Tiago Correia (PSDB), respondeu afirmando que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve duas vezes na China e não apresentou resultados concretos.
“Se for pra falar de turismo, o governo do PT entende bem. Jerônimo já foi duas vezes à China, disse que era pra tratar da ponte Salvador-Itaparica, mas nem pra reunião do projeto foi escalado”, afirmou.
Já o deputado Sandro Régis (União Brasil) classificou a postura do petista como um “sinal de desespero” diante da força crescente de Neto como pré-candidato ao governo da Bahia.
“Tenho percebido os petistas mais agressivos nos últimos dias, destilando ódio para todo lado. Será que já sentiram o vento da mudança bater e ativaram o modo desespero?”, ironizou.
Régis também criticou as viagens de Jerônimo pelo interior do estado: “É curioso ver o petista falando em turismo. Quem mais entende disso é o governador, que transformou as viagens pelo interior em turismo oficial, com gasto considerável de diárias, sem entregar resultado algum ao povo baiano.”