Senador Otto Alencar. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senador Otto Alencar. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado O senador Otto Alencar (PSD-BA) foi eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para o biênio 2025-2026. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD) passou mal neste fim de semana após retornar de uma agenda política no interior da Bahia e precisou ser internado no Hospital Aliança, em Salvador.

Após a realização de exames, os médicos identificaram um quadro de bradicardia, o que levou à indicação de um procedimento cardíaco preventivo.

Segundo a assessoria de comunicação do parlamentar, Otto foi submetido à implantação de um marca-passo, procedimento que ocorreu sem intercorrências.

“A assessoria de comunicação e imprensa do senador Otto Alencar informa que, após se sentir mal no retorno de uma agenda política realizada ontem, 07/02, no município de Lapão, o senador foi submetido a exames médicos que diagnosticaram um quadro de bradicardia. Diante do diagnóstico, foi indicado e realizado um procedimento cardíaco para implantação de um marca-passo, de forma preventiva, no Hospital Aliança, em Salvador (BA)”, diz a nota.

Ainda de acordo com a assessoria, a cirurgia transcorreu com sucesso e o senador apresenta boa evolução clínica.

“O procedimento transcorreu com sucesso. O senador encontra-se bem, clinicamente estável, em observação na UTI Cardíaca, seguindo todos os protocolos médicos recomendados”, completa o comunicado.