
Desde o início da semana, passou a circular a especulação de que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), poderia migrar para o PSD para dar palanque ao presidenciável do partido, em especial Ronaldo Caiado, governador de Goiás. No entanto, o presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, foi às redes sociais e publicou um vídeo em que classifica a informação como fake news.
De acordo com o dirigente partidário, não é verídica a notícia de que ACM Neto teria embarcado com destino a Brasília para se reunir com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, para tratar de filiação ao partido.
“É falsa e mal-intencionada a informação de que ACM Neto teria se reunido com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para tentar se filiar ao partido”, disse o senador Otto Alencar.
“Eu tô em São Paulo”
Na manhã desta terça-feira (3), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, concedeu uma entrevista à rádio CBN Salvador. Na ocasião, ele negou que estive em Brasília e relatou que se encontra em São Paulo.
Questionado se o ingresso de ACM Neto no PSD estaria descartado, o dirigente partidário adotou um tom conciliador.
“O ACM Neto, se ele quiser vir para o partido, ele tem que saber que existe um comando, que é do Otto Alencar. Eu acredito que o ACM Neto, pelos seus projetos, pela sua história, nesse momento, eu acho que é um pouco incompatível pelo que eu conheço um pouco da Bahia. Mas eu tomo muito cuidado na minha resposta para não parecer que seja uma agressão ao ACM Neto ou uma disposição de enfrentá-lo. Muito pelo contrário, tenho muito respeito por ele, mas em nada mudará a nossa disposição. Para que a gente seja respeitado, a gente precisa respeitar os outros”, externou Gilberto Kassab
Por outro lado, Kassab foi enfático ao defender a permanência do controle do partido na Bahia nas mãos de Otto Alencar. Ele recordou que o senador baiano foi um dos fundadores da agremiação.
“Desde então [a fundação], ele faz um extraordinário trabalho pela Bahia no PSD e também no Congresso Nacional. Essa é a razão de nós estarmos sempre prestigiando o nosso senador Otto Alencar, nosso presidente do PSD e que muito nos honra pelo seu trabalho”, completou o líder do partido.


