
O deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA). O congressista, filho do senador Otto Alencar (PSD), foi indicado para o posto pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Após passar por uma sabatina com deputados na manhã desta quarta-feira (10), o parlamentar falou com a imprensa. Questionado se sua indicação para o TCE-BA é parte de um acordo para compensar eventual saída do senador Angelo Coronel (PSD) da chapa majoritária do governo, o deputado foi enfático ao negar tal arranjo.
“O governador deixou claro que minha indicação é da cota pessoal dele. Nem ele, nem o senador Otto Alencar, nem ninguém do PSD discutiu a chapa majoritária”, afirmou o congressista em conversa com jornalistas.
Otto Filho disse esperar que todas as lideranças do seu grupo político cheguem a um acordo para definir a formação da chapa para as eleições de 2026.


