Desde julho, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) tem uma cadeira vaga depois que o conselheiro Antônio Honorato foi aposentado compulsoriamente. A vaga é de livre nomeação do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O nome do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) vinha sendo especulado como favorito para ocupar a cadeira vaga no TCE. No entanto, o parlamentar negou que tenha sido convidado para o posto.
“Eu não fui convidado pelo governador. Mesmo que eu fosse, esse é um assunto que tem que ser levado para a bancada para análise do senador Otto Alencar e de todos os integrantes da bancada. Estou à disposição do partido para qualquer missão, seja ela onde for”, disse o congressista durante entrevista ao programa Boa Tarde Bahia na Band Bahia na tarde desta sexta-feira (3).
A especulação do nome do deputado filho do senador Otto Alencar ocorre no cenário em que outro integrante do PSD, o senador Angelo Coronel, pode ficar fora da chapa majoritária a ser liderada por Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026.
Com a tendência de uma chapa puro-sangue, a indicação do parlamentar seria parte da compensação do espaço perdido pelo PSD.