O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar na possibilidade de concorrer à reeleição no ano que vem. O petista afirmou que só vai disputar o cargo de presidente da República novamente se estiver bem de saúde física e mentalmente.
“Eu, para ser candidato à reeleição, eu tenho que estar 100% com saúde. Eu tenho que estar com a minha cabeça muito boa. Tenho que estar fisicamente bem. Então, se eu estiver como eu estou agora, eu não tenho dúvida que eu serei candidato”, disse Lula durante entrevista à rádio Itatiaia nesta sexta-feira (29).
O presidente evitou citar nomes do PT ou de partidos aliados que possam figurar como plano B na hipótese de não disputar a reeleição. No entanto, Lula disse que possui nomes.
“Tem plano B, C, D, ou seja, o que não falta é candidato. Tem nomes. Eu não posso citar porque senão você vai dizer que o Lula tá lançando alguém. Mas tem vários nomes dentro do PT e fora do PT. O que não vai faltar é nome”, relatou.
Nos últimos meses, o presidente Lula tem aparecido nas redes sociais fazendo exercícios físicos em academia ou, inclusive, dando pequenos trotes em agendas oficiais.