Defendeu o ex-presidente

‘Perseguição contra Bolsonaro’, diz Diego Castro em buzinaço contra decisões do STF

Protesto contra as decisões do STF foi realizado neste domingo (20) pela orla de Salvador

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O grupo conservador Bahia Direita realizou um buzinaço na orla de Salvador em protesto contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que atingem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A concentração começou por volta das 9h deste domingo (20), no Jardim de Alah, em Armação, e seguiu até o Farol da Barra.

O evento com a participação de dezenas de veículos com bandeiras do Brasil, cartazes e faixas em apoio ao ex-presidente. O deputado estadual Diego Castro (PL), presidente do grupo Bahia Direita, convocou o ato e classificou as medidas impostas pelo STF como “perseguição”.

“Essa perseguição contra Bolsonaro passou de todos os limites. A tornozeleira eletrônica é mais uma medida absurda que demonstra o uso político da Justiça. Vamos às ruas em defesa da liberdade e da democracia”, disse o deputado.

O protesto aconteceu depois das recentes decisões do Supremo Tribunal Federal. Na última sexta-feira (18), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, retirou o sigilo da decisão que determinou o uso de tornozeleira eletrônica por Bolsonaro, além de outras medidas cautelares, no âmbito da investigação sobre uma possível tentativa de golpe de Estado.