
Uma pesquisa realizada pela Economic Consultoria Pesquisas, divulgada na segunda-feira (1º), indica um cenário desfavorável para o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Feira de Santana, maior colégio eleitoral do interior da Bahia.
De acordo com o levantamento, ACM Neto (União Brasil) lidera a corrida com 45,4% das intenções de voto, enquanto Jerônimo aparece em segundo lugar, com 28,1%. Na sequência, aparecem João Roma, com 3,7%, e Ronaldo Mansur (PSOL), com 1,6%. O estudo também registrou 11,6% de eleitores indecisos e 9,6% que pretendem votar branco ou nulo.
Quando considerados apenas os votos válidos, ACM Neto atinge 57,6%, contra 35,6% de Jerônimo Rodrigues. Roma chega a 4,7% e Mansur a 2,1%.
Rejeição
Por outro lado, Jerônimo lidera o índice de rejeição: 27% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum, percentual quase quatro vezes maior que o de ACM Neto, que aparece com 7,9% de rejeição.
A pesquisa ouviu mil pessoas entre os dias 24 e 27 de novembro, em 39 bairros e quatro distritos de Feira de Santana. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.


