
Durante almoço com a imprensa na tarde desta quarta-feira (10), a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada Ivana Bastos (PSD), negou que o senador Otto Alencar (PSD) tenha feito articulação na Casa em favor do filho, o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD). O congressista foi aprovado por unanimidade durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA).
O apoio unânime, inclusive entre a bancada de oposição, chamou a atenção no Legislativo. Ivana Bastos explicou que o nome de Otto Filho foi escolhido em reunião do partido com participação dos deputados estaduais e federais.
O nome do congressista foi indicado formalmente na Casa pelo governador Jerônimo Rodrigues para ocupar a cadeira de conselheiro do TCE-BA.
“A oposição, todos os deputados foram tranquilos. Não sei se é em retribuição à postura, o caráter do senador Otto Alencar, mas eu tenho certeza que não houve nenhuma articulação do senador Otto Alencar para nenhum partido. Eu acredito, sim, que o deputado Otto Filho deve ter ligado para todos os parlamentares da Casa pedindo esse apoio para todos os líderes”, contou a presidente da Alba.


