Alfinetou

Presidente do PT na Bahia critica silêncio de ACM Neto sobre apoio de Bolsonaro à taxação de Trump

"Até aqui o ex-prefeito de Salvador e candidato derrotado ao Governo do Estado, segue em total e absoluto silêncio sobre o apoio de Bolsonaro à taxação de 50% de Trump", criticou Éden Valadares

Foto: Divulgação / Ascom PT da Bahia
Foto: Divulgação / Ascom PT da Bahia

Éden Valares, presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA) criticou a falta de posicionamento do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto referente ao apoio de Jair Bolsonaro à taxação de 50% imposta por Trump em produtos brasileiros. A manifestação do presidente do PT na Bahia aconteceu neste sábado (12).

De acordo com ele, ACM Neto é cheio de opinião quando é para falar mal do presidente Lula e do PT. “Até aqui o ex-prefeito de Salvador e candidato derrotado ao Governo do Estado, ACM Neto, segue em total e absoluto silêncio sobre o apoio de Bolsonaro à taxação de 50% sobre os produtos brasileiros anunciada pelo presidente do EUA, Donald Trump. Cheio de opinião quando é para falar mal de Lula, do PT, de Jerônimo e torcer contra a Bahia, o candidato derrotado segue, de novo calado quanto às posturas de Bolsonaro e Trump“.

Ainda de acordo com Éden Valadares, esta não é a primeira vez que Neto fica calado referente a comportamentos do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. “Ainda esse ano, Bolsonaro foi indiciado pela Policia Federal e ACM Neto ficou em silêncio; ele está sendo julgado pelo STF pelos crimes de golpe, de atentado violento contra o Estado de Direito e de conspiração contra a democracia no Brasil, e ACM Neto seguiu calado. E agora, um ataque desse frontal, como Bolsonaro apoia essa ação de Trump, segue o ex-prefeito, o candidato derrotado, ainda em silêncio”.

Sobre a taxação de Trump

Na última quarta-feira (9) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou uma taxação de 50% em produtos brasileiros exportados para o país norte-americano. Na Bahia, a taxação pode afetar o setor de produção como os produtores de celulose, petroquímicos, derivados de cacau, dentre outros.