Alvo da operação Falsas Promessas 2, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA), na manhã desta quarta-feira (9), o policial militar e influenciador Alexandre Tchaca – preso durante a realização dos trabalhos – tentou uma vaga na Câmara de Vereadores de Salvador, nas eleições de 2024.
Na ocasião, ele disputou o pleito pelo PSDB – a sigla estava em uma Federação com o Cidadania e acabou elegendo seis nomes para o Legislativo soteropolitano: Carlos Muniz (PSDB), Daniel Alves (PSDB), Cris Correia (PSDB), Rodrigo Amaral (PSDB), Téo Senna (PSDB) e Isabela Sousa (Cidadania).
Tchaca, por sua vez, acabou ficando na quinta suplência, após receber 5.103 votos, atrás de nomes como Felipe Lucas (PSDB, 8.435 votos), Tia Jove (PSDB, 7.642 votos), Lourival Evangelista Neto (Cidadania, 6.514 votos) e Val do Povo (PSDB, 5.505 votos).
Alexandre Tchaca e outros 4 policiais militares são presos na “Falsas Promessas”
O policial militar e influenciador Lazaro Andrade, o Alexandre Tchaca, foi preso na manhã desta quarta-feira (09) na segunda etapa da Operação Falsas Promessas.
A ação, deflagrada pela Polícia Civil visa desarticular uma organização criminosa com atuação em lavagem de dinheiro de rifas ilegais.
Anteriormente, o influenciador havia usado suas redes sociais para afirmar denunciar uma possível “perseguição”. Além de Alexandre Tchaca, a ação prendeu outro quatro policiais militares.
A ação tem o objetivo de cumprir mais de 20 mandados de prisão, busca e apreensão ao longo do dia. O trabalho é fruto de uma investigação que mira em sorteios realizados nas redes sociais, cujas premiações são carros de luxo e altas quantias em dinheiro. A promoção teria o intuito de movimentar recursos ilícitos.
A Operação Falsas Promessas 2 prendeu ainda outros nomes conhecidos nas mídias. Entre eles estão o rifeiro Nanam Premiações e a esposa, Gabriela Silva, bem como o influenciador Ramhon Dias.
A ação conduzida pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), ocorre em Salvador, (RMS) e outras cidades do interior do estado.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.