O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) aprovou a demissão do ministro Carlos Lupi (PDT) do Ministério da Previdência Social. Para o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a decisão foi acertada diante do escândalo de fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Em conversa com a imprensa nesta terça-feira (6), Menezes avaliou a saída do PDT da base governista após Lupi deixar o cargo.
“Vejam como é difícil fazer política, o presidente Lula era para fazer o quê, era para dar um prêmio ao ministro Lupi, do PDT? Ele queria ser laureado por essa esculhambação, por R$ 8 bilhões desviados dos aposentados? Ele era o responsável pelo INSS, o presidente do INSS é indicação direta dele. E é claro que o presidente do INSS devia estar era preso”, afirmou o deputado estadual.
Contexto da demissão de Carlos Lupi
Carlos Lupi pediu demissão do cargo na sexta-feira (2). A decisão foi anunciada após uma reunião com o presidente Lula.
A exoneração aconteceu em meio à descoberta de um esquema de fraudes no INSS. No dia 29 de março, Lupi esteve em uma audiência, que durou cinco horas, na Câmara dos Deputados. Na ocasião, ele se defendeu das acusações de corrupção no INSS.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.