De olho em Brasília

Roberto Carlos admite possibilidade de retornar ao PDT e disputar vaga na Câmara Federal

O nome do parlamentar vem sendo ventilado para o Legislativo Federal

Deputado Roberto Carlos
Foto: Aparecido Silva/PS Notícias

O deputado estadual Roberto Carlos (PV) acompanha nesta quinta-feira (17) a comitiva do Governo do Estado em Juazeiro, no Norte da Bahia. A agenda na cidade ainda conta com a presença do presidente Lula.

O nome do parlamentar, que tem base política no município, vem sendo ventilado para disputar vaga na Câmara dos Deputados. Em entrevista ao PS Notícias, Roberto Carlos admitiu estar à disposição e falou da importância do cargo para a região.

“Há um clamor muito grande em Juazeiro por um deputado federal. Juazeiro já teve três deputados federais, momentaneamente, e hoje não tem nenhum. A região toda aqui tem deputado federal. Petrolina (PE) tem três, Casa Nova tem um, Campo Formoso tem um, Paulo Afonso tem um, vários lugares, e Juazeiro não tem. Eu sou um soldado, disse ao governador [Jerônimo Rodrigues], que me pediu para ser candidato, disse ao prefeito [Andrei Gonçalves], que dependo deles para ser candidato. Se eles abraçarem a causa estrarei à disposição para ser candidato a deputado federal”, declarou.

O verde ainda comentou sobre a possibilidade de retornar ao PDT. “Tem um entendimento do governo estadual com o PDT. O PDT vem para a base e tem um acordo que o governador ajudaria a eleger um deputado federal. O presidente nacional [do PDT] Carlos Lupi ligou pra mim pedindo que eu voltasse para o partido e ser esse candidato. Estou muito confortável no PV, mas se for o caso, se for uma necessidade do Governo do Estado com o PDT, eu estou pronto para ir à Brasília e trabalhar em prol de Juazeiro e região, porque nós sabemos hoje o quanto um deputado é importante na questão de emendas e na representatividade de uma cidade e de uma região”, pontuou.