
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta segunda-feira (19) que o bolsonarismo contribuiu para o aumento dos casos de violência contra a mulher no Brasil. A declaração foi feita durante a entrega do novo terminal rodoviário de Salvador.
Segundo o ministro, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atua para “corrigir” o cenário deixado pela gestão anterior. Para Rui Costa, houve incentivo a uma cultura de violência durante o governo Bolsonaro, o que teria refletido nos índices do país.
“Todos sabem o quanto que, infelizmente, eles contribuíram para o aumento da violência contra a mulher. O Brasil hoje está tentando corrigir isso […]. Isso tudo foi fruto da cultura que eles imprimiram de violência, de arma”, afirmou o ministro.
Ao finalizar, Rui Costa disse que, caso a família Bolsonaro pretenda voltar a disputar a Presidência da República, será necessário mudar a postura pública.
“Tem que parar de falar bobagem e falar alguma coisa séria para ver se o povo passa a acreditar neles”, concluiu Rui Costa.


