Deputado Capitão Alden. Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados
Deputado Capitão Alden. Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Capitão Alden (PL), um dos líderes bolsonaristas na Bahia, disse que a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em indicar o filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), para disputar a Presidência em 2026 deverá ser acolhida pela direita. “Não há espaço para dúvida: a missão é cumprir”, disse o congressista baiano.

A decisão do ex-presidente foi anunciada nesta sexta-feira (5) em publicação na rede social X. Agora, frisou Capitão Alden, caberá à direita se unir e abraçar o projeto.

“Uma vez dada a palavra do líder, não há espaço para dúvida: missão é cumprir. A direita só vence unida, e a escolha de Bolsonaro deve ser seguida com disciplina e estratégia”, apontou.

O deputado federal também disse que o grupo deverá entender que o projeto é maior que indivíduos.

“Flávio herda não apenas votos, mas batalhas. E nós assumimos o compromisso de apoiar porque o projeto é maior que indivíduos. Se Bolsonaro apontou o caminho, a tropa marcha”, assegurou.

“Se Bolsonaro falou, está falado”

Outro bolsonarista baiano que se manifestou foi o deputado estadual Leandro de Jesus (PL). Segundo o legislador, os patriotas baianos e brasileiros vão seguir o desejo do ex-presidente para “tirar o PT do poder”.

“Se Bolsonaro falou, está falado. Vamos juntos com Flávio Bolsonaro na missão de despetizar o Brasil. O senador possui todos as qualidades para ser um excelente presidente, e tem se manifestado sem medo contra os violadores de direitos humanos e o sistema que persegue a oposição. Venceremos a guerra e teremos Bolsonaro livre”, disse Leandro.