Diagnóstico precoce

Senadora é diagnosticada com câncer de mama e diz que 'inimigos' desejaram sua morte

Senadora disse que vai iniciar sessões de radioterapia nos próximos dias e que já fez cirurgia para retomada do tumor em Brasília

Senadora Damares Alves. Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
Senadora Damares Alves. Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

A senadora e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos-DF), informou que foi diagnosticada com câncer de mama. Em publicação feita na rede social X, a congressista relatou que já passou por um procedimento cirúrgico para retirada do tumor no dia 31 de julho.

Agora, disse Damares, terá início o período de sessões de radioterapia. Na postagem, a senadora fez um alerta para que as mulheres façam o autoexame.

“Estou passando muito bem por todo este processo pois tive diagnóstico precoce. Assim, quero incentivar todas as mulheres a se cuidarem. Façam o autoexame, busquem fazer a mamografia. Descobrir a doença ainda no começo é fundamental para evitar complicações”, disse.

Senadora aponta torcida ‘contra’

Ex-ministra do governo Jair Bolsonaro, a senadora encerrou seu comunicado apontando supostos inimigos que estariam “desejando” sua morte.

“Agradeço o carinho de minha família, dos amigos, do time de assessores e a parceria de todos os senadores. E para aqueles que se autodeclaram inimigos, para aqueles que não gostam de mim e que estão fazendo os comentários mais maldosos me desejando muita dor, sofrimento e morte, lamento informar, mas não será desta vez”, disparou Damares Alves