ACM Neto revela condição para Federação com o PP e união da direita para 2026
Foto ilustrativa: Reprodução/@acmnetooficial

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), confirmou na tarde desta segunda-feira (22) que será novamente candidato a governador da Bahia. A declaração aconteceu durante evento com aliados em Porto Seguro, no extremo sul do estado.

Ao ser questionado pelo anfitrião, o prefeito Jânio Natal (PL), Neto foi direto e objetivo. “Sim, sou candidato a governador da Bahia”, anunciou publicamente. Apesar das críticas constantes ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT), pela primeira vez o líder do UB na Bahia assume o papel de pré-candidato em 2026.

No evento desta tarde, ACM Neto e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, receberam cidadania porto-segurense. Também marcaram presença na solenidade o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (UB), e o presidente estadual do PL, João Roma, além de deputados e vereadores.

Após o anúncio, a expectativa é que a articulação do grupo de oposição a Jerônimo ganhe mais força. ACM Neto tenta êxito na eleição estadual do próximo ano após ser derrotado em 2022.

Em conversa com a imprensa nesta segunda, o líder da bancada governista na Alba, deputado Rosemberg Pinto (PT), chegou a afirmar que a não candidatura de Neto “seria a destruição do grupo dele”.