
O líder da oposição Tiago Correia criticou algumas promessas feitas pelo governador Jerônimo Rodrigues. O deputado estadual fez as declarações na manhã desta quinta-feira (18), durante um encontro com jornalistas na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Dentre as críticas feitas pelo deputado estadual está a compra dos trens do VLT. Correia chamou o novo modal de “sucata”. O deputado afirmou que o governo comprou o equipamento em agosto deste ano e especulou que a aquisição ocorreu com recursos de empréstimos.
“Os trens do subúrbio foram desativados há cinco anos. Apresentou-se um novo modal, edital de licitação, mudou o projeto do VLT e comprou 40 trens que estão mais de 10 anos parados no estado de Mato Grosso. Comprou-se uma sucata, mostrando que não existe planejamento”.
Tiago Correia ainda pontuou que o estado é um dos mais violentos de todo o país e questionou como os investimentos estavam sendo gastos no que se refere à saúde. Há 15 dias, o Tribunal de Contas do Estado apresentou um relatório mostrando que a fila da regulação — promessa de campanha do governador, que afirmou que iria zerá-la — aumentou em 214% o tempo de espera”, debateu.


