Eleições 2026

Suzana Ramos confirma conversas com ACM Neto sobre vice e nega desgaste entre PSDB e grupo político

PS Notícias conversou com a ex-prefeita de Juazeiro nesta quarta-feira (22)

Foto: Divulgação/ Ascom PMJ
Foto: Divulgação/ Ascom PMJ

Cotada para assumir a vaga de vice-governadora na chapa de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia em 2026, a ex-prefeita de Juazeiro Suzana Ramos (PSDB) confirmou que tem conversado com o ex-prefeito.

Em entrevista ao PS Notícias nesta quarta-feira (22), ela afirmou ter boa relação com o grupo político e garantiu que, independentemente da decisão final, estará disponível para fortalecer a candidatura.

“Nós temos uma boa relação e estamos conversando. Sou desse grupo político, estou aqui para somar. Se eu for escolhida para ocupar o cargo de vice-governadora, será muito bom. Porém, caso não seja, continuarei no grupo ajudando a somar para que a gente possa ter essa vitória nas urnas”, afirmou.

Suzana também disse acreditar que, diferente das eleições de 2022, o sentimento de mudança deve impulsionar os eleitores baianos a eleger Neto nas urnas. 

“Está na hora de a Bahia dar oportunidade a outras pessoas. Não tenho nada contra ninguém, mas são 20 anos de PT. Então, é necessário dar chance para novas lideranças e melhorar os índices do estado”, reforçou.

Aliança política

Sobre a relação entre o grupo político de Neto e o PSDB, Suzana minimizou rumores de descontentamento. Segundo ela, o presidente estadual do partido, Adolfo Viana, mantém boa relação com o ex-prefeito.

“Não sinto que a relação do PSDB esteja estremecida com o grupo de ACM Neto. Pelo contrário, vejo que Adolfo Viana tem boa relação com todo o grupo. O importante é a unidade e ir em busca da vitória”, concluiu a ex-prefeita.