O dirigente Tássio Brito foi eleito presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, com mais de 73% dos votos válidos. O resultado foi divulgado na noite de segunda-feira (7), após a apuração do Processo de Eleição Direta (PED) realizado no domingo (6).
“Eu sei a responsabilidade que é dirigir esse partido, que não é simplesmente uma sigla. Esse partido é um instrumento que organiza o sonho dos trabalhadores e das trabalhadoras. Essa será a tarefa mais honrosa que já tive na minha vida, na política, e vou me dedicar dia e noite a cumpri-la da melhor forma possível“, prometeu o presidente eleito.
•Ana Carolina é eleita presidente do PT de Salvador com 75% dos votos
Tássio assume oficialmente o comando da legenda em setembro, quando encerra o mandato de seis anos do atual dirigente, Éden Valadares. No próximo dia 11 de julho, durante reunião da Executiva Estadual, será divulgada a contabilização dos percentuais das chapas que compõem o novo Diretório Estadual.
Sobre o novo presidente
Com origem no movimento estudantil, Tássio construiu sua trajetória política em frentes populares. Foi dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Também já ocupou o cargo de dirigente estadual da Juventude do PT.
Em 2022, coordenou a campanha vitoriosa de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia. Internamente, seu nome é visto como símbolo de renovação com forte articulação nas bases sociais do partido.
Na eleição para a presidência do PT na Bahia, Tássio contou com o apoio de 10 correntes políticas, além do respaldo de Éden Valadares e do senador Jaques Wagner.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.