
A caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi marcada por um protesto nesta sexta-feira (23), na BR-040. O trompetista Fabiano Leitão, conhecido como TromPetista, acompanhou o trajeto e utilizou um berrante para ironizar e criticar a mobilização liderada pelo parlamentar.
Entre os municípios de Cristalina e Luziânia, em Goiás, o músico, que se intitula “militante do PT”, foi visto no alto de um morro tocando o instrumento em direção à estrada. Assim, ele utilizou o berrante como forma de provocação aos participantes. O momento foi registrado e divulgado nas redes sociais, onde Fabiano escreveu na legenda:
“Cuidado, tem gado solto na pista”.
Em seguida, o militante pegou seu tradicional trompete e tocou a canção infantil “Marcha Soldado”.
Mobilização de Nikolas Ferreira
A caminhada liderada por Nikolas Ferreira, iniciada na última segunda-feira (19), chegou ao quinto dia nesta sexta-feira. Até o momento, o ato já conta com mais de 144 quilômetros percorridos por rodovias federais. Dessa forma, ao longo do percurso, apoiadores e aliados políticos se juntam ao deputado, formando um grupo que ultrapassa 100 participantes.
De acordo com Nikolas, o ato ocorre em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de pessoas condenadas em decorrência dos atos de 8 de janeiro de 2023.
Assim, a mobilização tem como destino Brasília, onde está prevista uma concentração no domingo (25), às 12h, na Praça do Cruzeiro.
O TromPetista
Fabiano Leitão ganhou projeção nacional por realizar intervenções musicais em atos políticos, especialmente durante episódios ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Dessa forma, o militante utiliza marchas fúnebres e músicas simbólicas como forma de manifestação.


