
O União Brasil, através do presidente nacional do partido, Antônio Rueda, se manifestou após o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciar sua saída da legenda e filiação ao PSD.
“Sua contribuição ao debate público nacional e à política brasileira é inegável, assim como sua participação na história e na construção do União Brasil, especialmente no fortalecimento da legenda nos estados e na defesa de uma agenda de responsabilidade institucional”, diz um trecho do comunicado.
Apesar disso, Rueda reforçou que o partido “segue dedicado ao projeto de unir o país, com compromisso com a governabilidade, responsabilidade institucional e atenção permanente às demandas da sociedade brasileira”.
Antes de oficializar a filiação ao PSD, Caiado declarou, em entrevista à rádio Novabrasil, em Goiânia, que já havia comunicado a cúpula do União Brasil sobre sua decisão de buscar outro partido:
“Já informei o presidente do partido, o Rueda, o ACM Neto, que é meu amigo-irmão, e já disse que entendo a dificuldade do partido. Só que, nessa situação, eu já estou buscando também uma alternativa para ter outro partido pelo qual me candidatar”, afirmou.


