
Na véspera da sua sabatina, o deputado federal Josias Gomes (PT) transitou, nesta segunda-feira (15), pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em busca de apoio de deputados. O petista foi indicado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA). Ele será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (16).
Nos bastidores, há rumores de que a indicação do parlamentar não possui amplo apoio entre os deputados governistas e oposicionistas. Nesta segunda, inclusive, o deputado Luciano Araújo (Solidariedade) teve o nome indicado para o cargo de conselheiro com apoio suprapartidário de 20 legisladores dentro da Alba.
Em conversa com jornalistas, Josias Gomes disse que busca o apoio dos legisladores, inclusive do próprio Luciano Araújo.
Ele argumentou que a vaga existente no TCE-BA é de livre indicação do governador Jerônimo Rodrigues. Assim, ponderou Josias Gomes, não cabe indicação por parte do Poder Legislativo neste momento.
Gomes explicou que quando for a vez de a Alba indicar um integrante da Corte de Contas, Luciano Araújo poderá fazer o pleito para ocupar o cargo.


