Vereador mais votado de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Tagner Cerqueira (PT) pretende sair candidato a deputado estadual. Presente na inauguração primeira fábrica da BYD no Brasil, nesta quinta-feira (9), na Cidade Industrial, o membro de uma câmara legislativa municipal falou dos planos para as eleições de 2026. Ele também comentou a disputa pelo eleitorado da cidade com Júnior Muniz (PT).
“O prefeito Caetano é bom de matemática. Camaçari é um colégio eleitoral com mais de 200 mil eleitores, e tenho certeza que dá pra gente organizar tanto a nossa candidatura, como a candidatura do Júnior. E a nossa candidatura, ela vem com viés de segurar Camaçari, de colocar a votação grande em Camaçari, mas também na região metropolitana. Mas eu acho que dá pra consolidar os dois”, analisa o vereador.
Além disso, Tagner aproveitou para falar da disputa pelo Governo da Bahia e defendeu a reeleição de Jerônimo Rodrigues (PT). O vereador de Camaçari ainda alfinetou a oposição ao classificar o projeto de ACM Neto (União) como “aventura”.
“O governador Jerônimo vem todo dia recebendo apoio de diversos prefeitos. Na minha opinião, vai ser eleito no primeiro turno. O candidato derrotado em 2022 [ACM Neto] acho que não tem nem coragem de ser candidato às eleições porque não tem trabalho. O projeto de ACM Neto é um projeto de aventura. E o projeto do governador Jerônimo é um projeto de realizações. Aqui em Camaçari a oposição está rachada. Todo dia é briga. Graças a Deus, o prefeito Caetano consolidando o seu governo, organizando a máquina pública para 26 nós entrarmos com o nosso time organizado”, comenta Tagner Cerqueira.