Arrependido

Vídeo: Ao lado de Jerônimo, prefeito baiano diz que apoio a ACM Neto em 2022 “foi um erro”

Declaração de Piu de Santo ocorreu durante agenda do governador em Iramaia

Foto: Divulgação/GOVBA
Foto: Divulgação/GOVBA

O prefeito de Iramaia, Piu de Santo (PP), afirmou na manhã deste sábado (11) que se arrependeu de ter apoiado ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia em 2022, quando o candidato foi derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT).

Durante agenda do governador na cidade, localizada na Chapada Diamantina, Piu de Santo celebrou que Jerônimo não precisou do seu voto para ser eleito.

“Ainda bem que o senhor não precisou do meu voto pra ser eleito. No passado, eu não votei no governador Jerônimo, mas não foi por opção nossa. Tínhamos um grupo político que, naquele momento, tomou a decisão errada de votar no outro. Daqui para frente, quero dizer que o senhor pode contar com o nosso voto”, afirmou o prefeito.

A declaração reforça a tendência de perda de apoio de prefeitos a ACM Neto, que pretende disputar novamente o governo da Bahia em 2026. 

Além de Piu de Santo, outros prefeitos baianos já migraram do grupo de Neto para a base de Jerônimo.  A atenção dada pelo petista aos prefeitos e prefeitas  da Bahia é apontada como um dos principais agentes motivadores da migração. 

Veja a declaração:

Vídeo: Reprodução/GOVBA