Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (10), o jornal O Globo divulgou um vídeo em que mostra parlamentares no Plenário da Câmara dos Deputados atribuindo a votação do chamado projeto da dosimetria a atraso no pagamento das emendas impositivas. Entre os legisladores presentes à roda de conversa, está o deputado federal baiano Leo Prates (PDT).

O tema da conversa dos legisladores é uma reunião de líderes que ocorreu na manhã desta terça-feira (9). No encontro conduzido pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ficou definido que seriam colocados em votação o projeto da dosimetria relacionado aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, e quatro processos de cassação de mandatos: Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro, Glauber Braga e Alexandre Ramagem.

O pacote considerado como “pauta bomba” seria uma forma de retaliação contra o governo federal. Ainda na reunião de líderes, os representantes do governo federal teriam informado que as emendas impositivas seriam pagas até 30 de dezembro.

O vídeo gravado pela reportagem do jornal O Globo mostrou o tom de indignação dos deputados do PDT com a pauta definida pelo presidente Hugo Motta.

Na conversa informal, a publicação mostra o deputado Leo Prates relatando que o líder do PL, Sóstenes Cavalcante, reclamou que apenas 58% das emendas impositivas haviam sido pagas. No diálogo, Prates também relata que a oposição demonstrava irritação com o atraso no pagamento das emendas, que são de execução obrigatória pelo governo federal.

Procurado pela reportagem do PS Notícias, o deputado Leo Prates preferiu não comentar o teor da conversa registrada pelo diário carioca.

Veja: