Caso de polícia

Vereador registra boletim de ocorrência após ser alvo de extorsão e difamação

"Eu o ajudei e, desde quando não pude mais fazê-lo, venho sofrendo extorsão e ameaças", desabafou o vereador Sílvio Humberto

Vereador Sílvio Humberto. Foto: Divulgação/CMS
Vereador Sílvio Humberto. Foto: Divulgação/CMS

O vereador Sílvio Humberto (PSB) registrou um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia Territorial dos Barris na noite desta quarta-feira (3). Em nota de esclarecimento, o legislador soteropolitano, que se encontra em seu quarto mandato, relatou que vem sendo vítima de extorsões seguidas de difamação.

Ao lado de advogados do movimento Black Ordem, na frente da delegacia, o vereador gravou um vídeo para falar do caso. Embora não tenha citado nome, disse que a pessoa autora das extorsões se autointitula defensora da causa animal.

“Ela alega que eu o fiz promessas de dinheiro e cargos. Na última terça-feira, 2 de setembro, a situação ganhou maiores proporções: fui surpreendido com os gritos dessa pessoa em minha direção, na porta da Câmara de Vereadores. Lá, fui atacado, ofendido e até chamado de moleque. Tudo premeditado, filmado e divulgado nas redes sociais como um grande espetáculo. Afirmo que essas acusações são completamente falsas e infundadas. A verdade é que eu o ajudei e, desde quando não pude mais fazê-lo, venho sofrendo extorsão e ameaças”, desabafou o vereador.

O legislador também afirmou que sempre pautou seu mandato pela coerência, compromisso e transparência.

“A luta pela causa animal é séria, de grande importância, e meu gabinete sempre esteve de abertas para dialogar com ativistas e protetores comprometidos. Aprecio o trabalho de quem realmente se dedica a essa causa, e lamento que pessoas mal-intencionadas tentem usar um tema tão nobre para fins de difamação e promoção pessoal”, externou.