
Dois vereadores da cidade de Itatim, no Recôncavo baiano, saíram na mão após um desentendimento na sessão da Câmara de Vereadores do Município, na quinta-feira (24).
Durante o encontro, os edis Manuel de Cula e Nailson Andrade, ambos do PRD, trocaram acusações entre eles e, em seguida, tiveram que ser contidos por colegas, funcionários e correligionários (veja vídeo abaixo).
Acompanhado do irmão, Nailson afirmou que iria prestar queixa na sede da 12ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Itaberaba, distante quase 100 km de Itatim.
A Polícia Militar chegou a ser chamada, mas os envolvidos já não estavam mais no local quando a guarnição chegou à Câmara de Vereadores.
Conforme testemunhas, a troca de ataques verbais entre os vereadores já havia ocorrido em sessões anteriores, mas culminou, desta vez, com Manuel e Nailson chegando as vias de fato.
A expectativa é a de que, na próxima sessão, prevista para o dia 8 de maio, que o presidente da Casa, Sandro Mototáxi (PSD), convoque a presença da Polícia Militar, de acordo com o portal Itatim News.
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico e homicídios em Itatim
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, no último dia 12 de abril, uma operação no município de Itatim, na Chapada Diamantina, com o objetivo de combater crimes relacionados ao tráfico de drogas e homicídios atribuídos a um grupo criminoso com atuação na região.
Coordenada pela 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), a ação contou com o apoio de outras unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar. Durante a operação, buscas foram realizadas em áreas urbanas e também em regiões de vegetação densa, onde os suspeitos teriam se refugiado.
De acordo com as investigações, os criminosos utilizam imóveis alugados como esconderijos. Embora os alvos tenham conseguido fugir para áreas de mata fechada, um acampamento improvisado foi localizado pelos policiais. No local, havia barracas e refeições, o que indica que o espaço vinha sendo usado como base de apoio do grupo.