O ator baiano Wagner Moura gravou um vídeo em apoio ao deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), alvo de um processo de cassação na Câmara, em Brasília. O psolista está em greve de fome desde que o Conselho de Ética da Casa aprovou relatório – a relatoria foi do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA).
Ele é alvo de denúncia feita pelo Partido Novo que o acusa de ter quebrado o decoro parlamentar ao agredir e expulsar do prédio da Câmara, com chutes e empurrões, um militante do Movimento Brasil Livre (MBL).
Glauber Braga em Greve de Fome
Na filmagem, Moura falou justamente sobre a greve de fome iniciada pelo parlamentar, afirmando que Glauber está “lutando pela sua dignidade e pela manutenção legítima de seu mandato”.
Sobre a atitude do psolista, Moura a definiu como uma “medida desesperada para combater essa injustiça que é o que aconteceu na comissão de ética, mas é uma medida extrema. Então eu quero aqui me solidarizar com ele”.
Com relação ao processo de cassação, Wagner Moura criticou o que chamou “evidente teor de perseguição política”. “O que está acontecendo é grave porque eu quero me solidarizar com ele como um deputado por quem eu tenho admiração, uma figura política de coragem, que está sofrendo as consequências exatamente por ser o político que é e dizer as coisas que diz”, pontuou o ator baiano.