Washington Paganelli foi reeleito presidente do Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (Comcar). A votação para decidir a nova Mesa Diretora ocorreu na manhã desta terça-feira (22)
Paganelli recebeu 18 votos válidos, o que equivalente a 82%. Já Albry Anunciação, que também concorria para o cargo, recebeu apenas quatro votos.
Na ocasião, o conselheiro Pedro Costa também foi eleito coordenador executivo do Carnaval 2026, com 92% da preferência.
Afoxés pedem impugnação da eleição do Comcar
Na véspera da eleição da nova Mesa Diretora do Comcar, os representantes do segmento dos Afoxés apresentaram pedido formal de impugnação do processo. Segundo eles, a convocação descumpre normas do próprio regimento interno do colegiado, comprometendo a legalidade, a isonomia e a legitimidade do pleito.
O documento, assinado pelo advogado e conselheiro Nelson Nunes dos Santos, representante dos Afoxés no Comcar, sustenta que a Resolução nº 10/2025 — publicada no Diário Oficial do Município em 8 de julho — violou o artigo 12 do regimento interno do Conselho, ao encurtar o prazo mínimo para inscrição de candidaturas.
Pela norma, o prazo deve se estender até 72 horas antes da data da eleição. Mas, conforme a reclamação, o fim das inscrições ocorreram com 88 horas e 30 minutos de antecedência, ou seja, 16 horas e 30 minutos a menos do que o mínimo exigido.