Prefeito Zé Ronaldo. Foto: Jorge Magalhães/Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana
Prefeito Zé Ronaldo. Foto: Jorge Magalhães/Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana

O prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB), negou que tenha interesse em disputar cargo eletivo nas eleições de outubro. A declaração do gestor acontece após a repercussão de uma reunião que teve com o presidente de honra do MDB baiano, Geddel Vieira Lima, na última terça-feira (20).

Atualmente, o MDB integra a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Dentre as teses que vieram à tona, estava a de que Zé Ronaldo poderia se filiar ao MDB para disputar o cargo de vice-governador na chapa do PT. Por outro lado, também circulou a especulação de que o MDB poderia voltar ao grupo de oposição ao PT. Assim, o gestor feirense figuraria na chapa do pré-candidato ACM Neto (UB), também como candidato a vice-governador.

No entanto, após a onda de especulações, o prefeito Zé Ronaldo disse que não vai abrir mão da prefeitura feirense. A declaração ocorreu nesta quarta-feira (21), logo após apresentação do balanço da administração municipal na área da saúde.

“Eu fui candidato a prefeito e, no meu horário eleitoral, eu disse que se eu fosse eleito, eu ficaria o meu mandato inteiro. E eu vou cumprir”, assegurou Zé Ronaldo, conforme publicação do site Acorda Cidade.