
O Acervo da Laje passará a funcionar com taxa de visitação. A partir da próxima segunda-feira (15), o acesso a um dos mais importantes espaços de preservação da história do Subúrbio Ferroviário de Salvador custará R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Localizado no São João do Cabrito, o museu funciona há 15 anos com entrada gratuita. A medida busca apoio para arcar com os custos do imóvel e com os colaboradores.
“Ao longo de 15 anos, o Acervo da Laje se manteve gratuito e aberto a todas as pessoas, sustentado sobretudo pelo esforço coletivo e pelo comprometimento das pessoas envolvidas. No entanto, para que possamos seguir funcionando com qualidade, preservar nossas coleções e fortalecer nossas ações culturais e educativas, tornou-se necessário contar com um apoio financeiro mínimo”, diz trecho do comunicado.
Os responsáveis ressaltam que o Acervo da Laje continuará gratuito para os moradores do Subúrbio Ferroviário. “Reafirmando nosso compromisso com o território que nos constitui”, reforça a postagem.
Os seguidores apoiaram a iniciativa do museu fundado pelo casal Vilma Santos e José Eduardo. O agendamento das visitas por ser feito pelo telefone (71) 9 8670-6856 (Suely Soares).


