
Após um dia de atraso, o navio de cruzeiro MSC Preziosa conseguiu atracar no Porto de Salvador na manhã desta quarta-feira (22). A embarcação partiu de Gênova, na Itália, e tinha chegada prevista para a manhã de terça-feira (21).
O navio deveria receber novos passageiros ao atracar, mas o temporal que atinge a capital baiana desde a madrugada de segunda-feira (20) impediu a manobra. Segundo a Capitania dos Portos, as condições climáticas resultaram na declaração de impraticabilidade total de manobras de atracação.
O Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar confirmou que o navio atracou por volta das 7h30. Ainda de acordo com a corporação, cerca de 424 pessoas devem embarcar no cruzeiro, entre passageiros e tripulantes.
Em nota, a MSC Cruzeiros, empresa responsável pela embarcação, informou que entrou em contato com os passageiros para prestar assistência. Além disso, o calendário da viagem deve ser alterado por conta dos imprevistos causados pelas condições do tempo.
Com capacidade para transportar até 4.345 pessoas, o MSC Preziosa deve seguir viagem e visitar outras cidades do litoral baiano, como Ilhéus, no sul do estado.