Operação especial

Esquema especial de transporte para o Ba-Vi é divulgado

Transporte público vai ter horário ampliado para atender torcedores

Foto: Ascom Semob/Ilustrativa
Foto: Ascom Semob/Ilustrativa

A Secretaria de Mobilidade (Semob) de Salvador organizou um esquema especial de transporte para o clássico Ba-Vi, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece nesta quinta-feira (16), às 21h30, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). A ação visa assegurar maior segurança e conforto aos torcedores que se deslocarão para a partida.

A operação inclui a linha especial de ônibus 1899 – Estádio Barradão – Estação Flamboyant. Seis veículos atuarão nessa linha, partindo da Estação Flamboyant das 19h30 às 21h30 e, no retorno, da Avenida Mário Sérgio, das 23h30 à 0h30.

O esquema será reforçado com quatro veículos reguladores na Estação Pirajá, operando no mesmo período, para otimizar o atendimento no retorno do público. Agentes da Semob estarão presentes na Estação Pirajá, na Avenida Mário Sérgio e nas proximidades do Barradão para orientar os usuários e operadores do sistema.

Metrô vai funcionar em horário especial

O Metrô Bahia montou uma operação especial para garantir a mobilidade e a segurança dos torcedores que vão assistir ao jogo. As Estações Flamboyant e Pirajá, as mais próximas do estádio, terão o horário de funcionamento ampliado para 0h30 exclusivamente para o embarque de clientes.

As demais estações do sistema metroviário vão encerrar as atividades em horário normal, à 0h, ficando abertas apenas para desembarque. A operação especial da concessionária conta ainda com o reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) e aumento no número de viagens de acordo com a demanda.

“Nosso objetivo é que os torcedores cheguem ao estádio de forma segura e retornem para suas casas com toda comodidade que o modal oferece. Estamos reforçando a equipe nas Estações Flamboyant e Pirajá para atender à demanda. A prioridade é a segurança e a satisfação dos nossos clientes”, diz Pedro Mello, Gerente Executivo de Atendimento da concessionária.

Compra de passagens

Os clientes podem efetuar o pagamento da passagem direto na catraca, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches, pulseiras de pagamento ou QR Codes adquiridos no aplicativo da Recarga Pay na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado. Quem utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga das seguintes formas:

Quem utiliza o Cartão Integração do Metrô também pode realizar a recarga de forma prática: app da CCR Mobilidade (disponível na App e Play Store).

Carteiras digitais: Banco do Brasil (para correntistas), KIM+, PicPay, Recarga Pay, Cittamobi.
Rede credenciada: mais de 2 mil pontos de venda. O valor da passagem do metrô é de R$4,10.