Um homem sem identificação formal foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na tarde de domingo (31), após uma acusação de assédio na Barra, em Salvador. De acordo com as vítimas, todas integrantes da mesma família, o rapaz foi flagrado tirando fotos das mulheres enquanto elas aproveitavam a praia.
Constrangidas com a situação, as vítimas — mãe, filha e sobrinha — acionaram um agente da Guarda Municipal de Salvador (GCM). O guarda abordou o homem e pediu reforços.
Por meio de nota, a GCM informou que “para garantir a segurança e a condução adequada de todos os envolvidos, uma viatura da Área S1 prestou suporte à equipe. Os envolvidos foram encaminhados à Deam, onde os procedimentos legais cabíveis foram realizados.”
Investigação
Também por meio de nota, a Polícia Civil da Bahia informou que, após uma análise inicial das gravações no celular do suspeito, foi constatado que ele registrava imagens gerais da praia, sem direcionamento específico às vítimas.
Ainda assim, segundo a PC, um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e esclarecer as circunstâncias da ocorrência.